História

Fundada em 1996 com a denominação de AUTOEMA - Reparações de Automóveis, Lda, iniciamos a nossa actividade como oficina automóvel. Por necessidade de prestar um melhor serviço aos seus clientes foi criado um serviço pronto-socorro e assistência em viagem.

Em 1997, já com o serviço de assistência em viagem a ser incluído no seguro automóvel, passamos a fazer parte da rede de fornecedores da Europ Assistance Portugal, Elvia (agora Mondial Assistance), Aide Assistance e ACP.

Em 1998, a AUTOEMA encerrou a actividade de oficina automóvel.

Em 2000, para ter acesso ao alvará e licença de transportes nacionais mudou a denominação para ART – Reboques e Transportes de Viaturas, Lda, com capital social obrigatório de 50.000.00 €.

Em 2005, surgiu a oportunidade de alargar a área de trabalho ao estrangeiro no transporte de mercadorias gerais, tendo para o efeito solicitado a capacidade profissional e licença comunitária, o que obrigou novamente à mudança para a denominação actual ART II - Transportes de Veículos e Mercadorias, Lda, obtendo a certificação do IAPMEI como PME.

Actualmente, temos no serviço Nacional uma frota de quatro viaturas pronto-socorro, uma carrinha de assistência rápida e uma moto ao serviço exclusivo da Europ Assistance destinada ao serviço Accident-Care.
Para o serviço Internacional contamos já com quatro conjuntos TIR completos que se deslocam por toda a Europa, tendo, como rotas mais assíduas: Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça.

Para este desenvolvimento em muito tem contribuído a qualidade que apresentamos e a dedicação dos clientes à ART II - Transportes de Veículos e Mercadorias, Lda.

Fevereiro 2010
T. 229 759 770